DIA DA ÁRVORE



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

No Caminho da Nova Escola

A Escola Nossa Senhora de Fátima ataca com aulas diversificadas e prazeroza; Com uma metodologia de ensino diferenciada, com a finalidade de permitir que os alunos desenvolvam competências e habilidades previstas, onde as atividades busca fazer com que os alunos atinjam níveis mais altos de aprendizagem . Tendo esses princípios como referência, o trabalho realizado em sala de aula desenvolve de maneira intencional e flexível, mobilizando o aluno à participação e ao pensamento criativo, possibilitando a melhoria de sua auto-estima e autoconfiança.
Leitura prazerosa
A escola procura despertar o gosto pela leitura, transformando em um momento prazeroso. Dispõe de uma sala climatizada onde há dezenas de livros dos mais diversos autores da literatura infanto/juvenil onde os alunos entram em contato com o universo das histórias.
Conta também com um armário ambulante que percorre toda a escola.






















Sala de informática
A escola conta ainda com uma sala de informática com boas instalações físicas e ar-condicionado. Onde os alunos, participam de atividades lúdicas . Através de diversos softwares educativos a escola passa à ter um reforço escolar na aprendizagem dos alunos, isso acontece principalmente nas disciplinas críticas e obrigatórias, língua portuguesa e matemática, onde o aluno aprende brincando com os jogos educativos.
E alem disso estarão inseridos no mundo digital, onde não serão futuros analfabetos digitais














A escola conta também com aulas de Educação Fisíca, momento onde as crianças, aprendem e divertem, as aulas acontece na quadra coberta da escola.


3 comentários:

  1. Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente conteúdo do blog e pela gentileza de compartilhar ótimas fotos, isso enriquece a todos e a alta estima da categoria, estamos por aqui e se pudermos contribuir com alguma coisa ficaremos muito grato, Nota 10 pelas animações..

    ResponderExcluir
  2. Esse blog em breve estará recheado de grandes conteúdos e será divulgado aqui o exelete trabalho em prol de uma educação de qualidade e estamos muito perto disso. Quanto as fotografias existes milhares dessas só nos falta a autorização dos pais para publicar. As animações, adoro esse tipo de trabalho...obrigada pela visita e estamos a disposição..

    ResponderExcluir
  3. Exelente trabalho, espero que não esqueça de visitar sempre o nosso.. rsrs

    ResponderExcluir